Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bispo de Lamego ordenou um novo sacerdote

Bispo de Lamego ordenou um novo sacerdote

O bispo de Lamego, D. António Couto, presidiu à ordenação presbiteral do diácono João Miguel Pereira, na igreja catedral, numa celebração transmitida online.

“Temos de olhar uns para os outros com muito mais qualidade, com muito mais carinho, com muito mais ternura. É assim o nosso Deus que se quis fazer ver no rosto de Jesus, tão pequenino que nasceu numa família como nós, e que vive no meio de nós como nós: Fez-se nosso irmão”, disse D. António Couto, na celebração transmitida pelo Seminário Maior de Lamego.

Aos fiéis e ao futuro sacerdote, o bispo de Lamego explicou que “Deus não anda lá muito acima” das suas cabeças, por isso, têm de “andar muito atentos” porque podem “tropeçar nele a toda a hora”.

O bispo de Lamego acrescentou que todos têm de “aprender” com o apóstolo Paulo e o profeta Ezequiel a dizer: “Quando eu sou fraco, então é que sou forte”.

“Não importa esgrimir armas ou argumentos, importa apresentar a palavra de Deus às pessoas. Importa aproximar-se das pessoas com ternura e afeto, importa ser cá de baixo e dizer aos nossos irmãos que Deus anda aqui, aqui no chão, no meio de nós, e pode passar por nós tantas vezes”, desenvolveu.

D. António Couto assinalou que “João significa ‘Deus dá-nos graça’” e pediu ao novo ordinando que viva “com amor, estremecimento, espanto e emoção”.

“Um presbítero no dia em que perder o estremecimento, o espanto e a emoção o que é que fica? Um cristão no dia em que perder o estremecimento, o espanto e a emoção fica o quê? Não fica nada”, alertou.

“Vivemos lado a lado com Deus e tantas vezes, nem sequer estremecemos”, observou o bispo de Lamego, na homilia da ordenação presbiteral do diácono João Miguel Pereira.

O novo sacerdote é mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa, com tese ‘Permanecereis no meu amor – Uma leitura exegético-teológica de Jo 15, 9-17’.

A Diocese de Lamego informa que atualmente exerce a sua missão pastoral, acompanhando os padres Carlos Carvalho e Francisco Marques, nas paróquias de Antas, Aveloso, Beselga, Ourosinho, Prova, Seixo e Sernancelhe.

João Miguel Pereira nasceu a 26 de dezembro de 1996 em Freigil, concelho de Resende, no distrito de Viseu.

Fonte Agência Acclesia

 

Pode ver também

Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista …

Comente este artigo