Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Iniciativa Libera diz que “é urgente avançar com as obras do Centro de Ambulatório e Radiologia”

Viseu: Iniciativa Libera diz que “é urgente avançar com as obras do Centro de Ambulatório e Radiologia”

O candidato da Iniciativa Libera à autarquia, Fernando Figueiredo, acompanhado pelo coordenador do Núcleo da IL Viseu e diretor de campanha, Sérgio Figueiredo, estiveram reunidos com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu para conhecerem o “projeto do Centro Ambulatório de Radioterapia do CHTV”.

O projeto a que tiveram acesso “é ainda um embrião do projeto com um grau de maturidade muito curto para ser sujeito a uma candidatura a fundos comunitários, dado que nem as peças essenciais como o parecer técnico aprovado em reunião de Câmara, o projeto de arquitetura com todas as especialidades, o caderno de encargos, o programa de concurso, etc estão finalizadas”.

Os membros da IL reconhecem que “o processo parece estar no bom caminho com o protocolo de afiliação no IPO em curso, com boas expectativas de ser concluído sem atropelos e com as peças do “Centro de Ambulatório e Radiologia” a serem trabalhadas em bom ritmo.

Registam ainda pela positiva “a enorme boa vontade, o particular interesse e empenho do CA do CHTV na persecução dos trabalhos das urgências, a par da visão de conjunto e do trabalho empenhado que estão a desenvolver para aumentar no projeto a capacidade em Hospital Dia, a melhoria da área das Consultas Externas além da melhoria dos Cuidados Intensivos Primários para 20 camas bem como do Laboratório de Biologia Molecular sem descurarem o apoio médico-hospitalar e o combate ao Covid-19”.

O Centro Ambulatório de Radioterapia “não é uma revindicação pessoal ou uma bandeira partidária da IL, é uma necessidade de uma região e uma luta de todos os Viseenses em especial dos doentes oncológicos da região” refere em comunicado a IL.

“Está ainda muito por fazer e nada é ainda garantido, nem sequer o financiamento, razão pela qual a IL continuará atenta e pressionante para que o processo não morra uma vez mais nas gavetas de um governante ou seja apenas, como o candidato do PS já o anunciou, em total desrespeito pelo trabalho dos técnicos e dirigentes hospitalares, um mero exercício de aproveitamento politico”. “Este é o verdadeiro estado da arte de um projeto fulcral para a região”.

“Tudo o que de demais foi dito pelo candidato socialista sobre este assunto não passa de uma básica manobra eleitoralista e de propaganda política motivada mais pelo interesse pessoal que pela preocupação pelo concelho”, referem o Liberais.

 

Pode ver também

Morreu aos 76 anos o antigo autarca de Mortágua e ex-deputado Afonso Abrantes

O ex-presidente da Câmara de Mortágua, durante 24 anos, e antigo deputado da Assembleia da …

Comente este artigo