Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aumento de casos Covid, leva Associação ARCAS, a fazer apelo

Aumento de casos Covid, leva Associação ARCAS, a fazer apelo

Aumentaram os casos de Covid-19 na Associação Recreativa, Cultural e de Acção Social (ARCAS) na freguesia de Ferreira de Aves, no concelho de Sátão, confirmou à Alive Fm, fonte da Direção Geral da Saúde.

Dos 34 utentes, 32 testaram positivo e dos 29 funcionários 21 estão infetados com o novo coronavírus.

De acordo com o plano de contingência da instituição, os casos positivos foram isolados em alas distintas dos utentes em que o teste deu negativo.

Atendendo à atual situação epidemiológica na instituição, que tem assolado um número cada vez maior de utentes e colaboradores, a direção da ARCAS “apelar à ajuda de todos os que possam colaborar na prestação de cuidados dos utentes, inclusive na área de enfermagem”. “Se puder colaborar, contacte: 232 661 170 ou 926 364 365”.

Segundo o último relatório epidemiológico do passado dia 18 de janeiro, publicado pela autarquia, o concelho de Sátão registou 82 novos casos que testaram positivo à covid-19. No mesmo período recuperaram da doença mais 3 pessoas.

Sátão, contabiliza desde o início da pandemia 455 casos que testaram positivo para o novo coronavírus e 264 pessoas já recuperaram. Três pessoas não resistiram à infeção pela SARS-COV-2.

Neste momento, o concelho tem 188 casos ativos e 283 em vigilância.

 

Pode ver também

Produtores de cavacas de Resende unem-se para primeiro festival digital

A Câmara pretende com a iniciativa “dar oportunidade aos produtores de cavacas de levarem o …

Comente este artigo