Home / Notícias / Hospital de Viseu aumenta camas na unidade de cuidados intensivos

Hospital de Viseu aumenta camas na unidade de cuidados intensivos

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) aumentou seis camas na unidade de cuidados intensivos, devido ao aumento de número de doentes com covid-19, foi hoje anunciado.

“A unidade de cuidados intensivos passou de 16 camas para 22, sendo 18 destinadas a doentes covid-19. Atualmente, com covid, estão 17 doentes nos cuidados intensivos e 229 em enfermaria, num total de 246 internamentos no CHTV”, explicita uma nota de imprensa.

A juntar a estes números do CHTV, “há mais 10 doentes na Estrutura de Apoio de Retaguarda e Hospital de Campanha, no Fontelo”, em Viseu, que começou a receber os primeiros doentes na segunda-feira.

Entre os profissionais de saúde, “há registo de 96 profissionais infetados”, um número que não contabiliza os que se encontram em isolamento profilático devido a contacto com pessoas infetadas.

“O cenário é difícil e transversal ao que acontece noutros pontos do país, deparamo-nos com uma pressão nos hospitais portugueses. O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está constantemente a preparar e a estudar formas de reforçar a capacidade do hospital”, refere.

Neste sentido, a administração hospitalar adianta que, “na última semana, contratou 17 enfermeiros e 15 assistentes operacionais, que vão integrar as áreas covid e outros serviços mais necessitados”.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo