Home / Notícias / Arrancou a 12ª edição do projeto “Wanted – Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”

Arrancou a 12ª edição do projeto “Wanted – Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”

Ontem, no âmbito da 12.ª edição do projeto “WANTED – Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”, iniciaram-se as Conferências Teen destinadas a todos os alunos do Ensino Secundário.

As Conferências Teen são um momento de partilha e de inspiração para os jovens, contando com a presença de jovens empreendedores com um percurso académico, profissional e pessoal encorajador!

Nesta edição, os convidados são Sabri Lucas, formado pela Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo (Chapitô) e na Escola Superior de Teatro e Cinema e com percurso marcado pelas participações, por exemplo,  em obras como O Crime do Padre Amaro (2005) e Abandonados (2022); e Tomás Caeiro, tendo a sua formação académica sido marcada pela Universidade de Hertfordshire e de Évora, e ainda pelo Politécnico de Leiria, a sua vida profissional começou pela área do Turismo e fundou a City Check, considerada em 2019, pelo NEST, uma das Startups mais promissoras do Ecossistema Empreendedor no setor e, atualmente, tem coordenado diversos Programas de ideação e aceleração, como o Beta Start, Tourism Rocket Booster, Tourism Colab e no último ano, lançou a sua nova empresa, a Startup 23.

Estas Conferências Teen marcarão presença nos 14 municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões. Assinalaram presença na Escola Secundária de Penalva do Castelo e na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo – Sátão, totalizando a participação de cerca de 90 jovens.

Hoje a iniciativa prosseguiu para os municípios de Santa Comba Dão e Tondela.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo