Home / Notícias / 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro: Conversas Inacabadas à volta do Mestre amanhã em Vila Nova de Paiva

60 anos da morte de Aquilino Ribeiro: Conversas Inacabadas à volta do Mestre amanhã em Vila Nova de Paiva

É mais uma iniciativa do programa nacional dos 60 anos da morte de Aquilino, que vai acontecer desta vez em Vila Nova de Paiva. Assim, o auditório Carlos Paredes vai receber sábado, 2 de março, às 15h30, a tertúlia “Conversas Inacabadas à volta de Mestre Aquilino Ribeiro”, que terá como intervenientes: Paulo Marques, Presidente do Município local, Maria Eugénia Pereira, professora da Universidade de Aveiro, Paulo Neto, diretor da revista literária “Aquilino”, Eduardo Boavida, diretor da Bertrand Editora, José Manuel Lello, editor, Aquilino Machado, professor da Universidade de Lisboa e Henrique Monteiro, jornalista do “Expresso”.

Na tertúlia, o ponto de partida será a obra “Volfrâmio” reeditada a 17 de junho de 2023, em parceria da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva com a Bertrand. Também falar-se-á do minério que deu nome à obra em epígrafe, das relações de Aquilino Ribeiro com a Bertrand, das obras conexas “A Quimera das Sete Vacas Gordas”, escrita por Mário Bernardes Pereira, avô de José Manuel Lello, “Minas de S. Francisco”, de Fernando Namora, e “O Comum dos Mortais”, de Agustina Bessa-Luís.

Para cumprir o programa nacional dos 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira vai realizar, de 20 a 23 de abril, a Feira do Livro “Interior no Livro” dedicada ao Mestre. Este será o último evento organizado em território moimentense.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo