Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu venceu Torreense

Académico de Viseu venceu Torreense

O Académico de Viseu subiu hoje provisoriamente ao pódio da II Liga de futebol, ao vencer na visita ao Torreense por 2-1, após reviravolta, em jogo da 22.ª jornada do campeonato.

Em partida disputada no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, João Afonso inaugurou o marcador, aos 35 minutos, mas a formação comandada por Jorge Costa viria a conseguir a reviravolta, através de um autogolo de Keffel Resende, aos 44, e de um tento de André Clóvis, aos 72.

O primeiro sinal de perigo do jogo foi dado aos sete minutos, quando João Vieira obrigou Domen Gril a uma defesa apertada, tendo o maior domínio da formação comandada por Pedro Moreira sido confirmado aos 35 minutos.

Na sequência de um canto na direita do ataque, Patrick Fernandes deu um primeiro desvio para o segundo poste, onde surgiu o defesa João Afonso a encostar também de cabeça.

Dois minutos depois, o avançado Patrick Fernandes teve a oportunidade de dilatar o marcador, mas o remate saiu à malha lateral direita da baliza defendida por Domen Gril.

A resposta do conjunto liderado por Jorge Costa, todavia, surgiu pouco depois.

Aos 40 minutos, Famana Quizera, de baliza aberta, atirou por cima, depois de um erro tremendo do guarda-redes Vágner, mas, aos 44, os viseenses chegariam mesmo ao empate, num lance infeliz de Keffel Resende, que desviou a bola para a própria baliza.

Na etapa complementar, a formação de Viseu arriscou, subindo as linhas de pressão, e a mudança do esquema tático viria mesmo a ter efeitos, uma vez que, aos 72 minutos, André Clóvis, Melhor marcador da prova, confirmou a reviravolta, num lance polémico.

No seguimento de um livre na zona central, Arthur Chaves cabeceou, obrigando a uma grande intervenção de Vágner, que, na sequência do lance, se queixou de ter sido empurrado antes de André Clóvis, oportuno, colocar a bola no fundo das redes.

Aos 84, Famana Quizera podia ter selado o triunfo, mas valeu novamente Vágner, em grande estilo, a evitar o terceiro tento da equipa de Viseu.

O Académico de Viseu subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 38 pontos, os mesmos do que o Farense, que ainda não entrou em campo nesta jornada. Já o Torreense, ocupa a 11.ª posição, com 27 pontos.

Lusa

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo