Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu confirma renovação com guarda-redes Mbaye
Mbaye, guarda-redes Académico de Viseu

Académico de Viseu confirma renovação com guarda-redes Mbaye

O guarda-redes senegalês Mbaye renovou contrato com o Académico de Viseu até 2024, informou hoje a SAD do clube da II Liga de futebol.

Campeão nacional pelo FC Porto na época de 2019/2020, ingressou no clube beirão em julho de 2021, mas viria a sofrer uma lesão grave no joelho, apenas na segunda jornada do campeonato da II Liga dessa temporada, que o afastou longos meses dos relvados.

O ‘calvário’ do guardião senegalês terminou já na temporada seguinte, mas na baliza dos viseenses foi sempre segunda opção, com a titularidade habitualmente entregue a Domen Gril.

Mbaye foi utilizado apenas em cinco partidas oficiais pelo Académico de Viseu, mas mereceu a confiança da SAD viseense, que lhe renovou o contrato por mais uma temporada, num plantel que viu sair umas das opções para a baliza, Ricardo Janota, que estava em final de contrato.

Domen Gril, Mbaye e João Monteiro são, para já, as opões disponíveis para o novo técnico Vítor Martins escolher para defender as redes do Académico de Viseu, num plantel que regressa na quinta-feira para os habituais exames médicos.

Oficialmente ainda não há reforços, enquanto saídas estão confirmadas nove: Capela, Ricardo Janota, Tiago Mesquita e Paná, que chegaram a envergar a braçadeira de capitão, e ainda de Vítor Bruno, Ícaro Silva e Toro, todos em final de contrato, enquanto Ramirez e Massimo, em final de contrato de empréstimo, também não vão continuar em Viseu.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo