Home / Notícias / Nomeação em Diário da República de José Morgado para a CCDR Centro
Foto Arquivo

Nomeação em Diário da República de José Morgado para a CCDR Centro

Foi publicada esta sexta-feira, 28 de maio, em Diário da República a nomeação de José Morgado, para a vice-presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Centro.

Ex presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva e antigo líder da Comunidade Intermunicipal (CIM) de Viseu Dão Lafões, José Morgado vai ocupar um dos dois lugares da vice-presidência da CCDR Centro.

José Morgado, em declarações à Alive Fm, diz que pretende “ser uma voz ativa e estar ao lado dos autarcas” na defesa dos interesses da região.

O eleito vice-presidente da CCDRC, com sede em Coimbra, recordou ter “granjeado muita experiência no multimunicipalismo”, como presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, eleito para três mandatos consecutivos, desde 2009, e na liderança da CIM de Viseu Dão Lafões, que reúne 14 municípios.

Vivendo num “concelho de baixa densidade” do distrito de Viseu, disse “conhecer bem os problemas do interior”, o que, na sua opinião, o habilita a exercer o novo cargo “ao lado dos autarcas” e das populações do território.

José Morgado vai assumir o lugar de vice-presidente na CCDRC que pertencia ao geógrafo Jorge Brito, eleito em outubro de 2020, que em janeiro decidiu sair e retomar as funções de secretário executivo da CIM da Região de Coimbra, que abandonara para se candidatar à CCDRC.

Diário da República 28 de maio 2021.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo