Home / Notícias / Castro Daire vai ter percurso de piscinas termais exteriores de água quente

Castro Daire vai ter percurso de piscinas termais exteriores de água quente

O Município de Castro Daire assinou o contrato de financiamento com o Turismo de Portugal, I.P. para a construção de um Percurso de Piscinas Termais Exteriores de Água Quente nas Termas do Carvalhal.

Este projeto tem a denominação “Piscinas Naturais – Termalismo na Natureza” e foi apresentado às diversas instâncias nacionais do setor do turismo e do setor termal, nomeadamente, ao Turismo do Centro, Turismo de Portugal, Termas Centro, Associação das Termas de Portugal, Secretaria de Estado do Turismo e ao Ministério da Coesão Territorial. Recebeu de todas elas, pelo seu enorme potencial e qualidade, uma grande aceitação e uma enorme confiança no seu sucesso.

Este investimento está inserido numa tendência internacional de integração do termalismo em espaços naturais, ambientalmente sustentáveis, com uma vertente lúdica e que permitirá ainda rentabilizar o potencial natural e geotérmico das Termas do Carvalhal.

Trata-se de um projeto de grande importância para Castro Daire, mas, por ser INOVADOR em Portugal continental e diferenciador no Setor Termal, será muito importante, também, para a Região Centro.

Nesta sequência, através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar, foi assinado o contrato de financiamento com o Turismo de Portugal, onde obteve o valor máximo de financiamento permitido nesta candidatura, 300.000,00€ a fundo perdido.

Neste momento, está já em curso a elaboração do Projeto de Execução, pelo que se estima que dentro de cerca de 45 dias, estaremos em condições de avançar com o procedimento concursal para a respetiva empreitada.

Com um investimento estimado de cerca de 750.000,00€, este projeto integra um percurso de 3 piscinas termais de água quente, localizadas e enquadradas num espaço com condições naturais fabulosas, adjacente ao atual Balneário Termal que também vai ser intervencionado.

Este percurso culminará nos “moinhos de água” existentes, atualmente em ruínas, e que vão ver recuperados e convertidos em SPA.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo