Aumentaram os casos de Covid-19 na Associação Recreativa, Cultural e de Acção Social (ARCAS) na freguesia de Ferreira de Aves, no concelho de Sátão, confirmou à Alive Fm, fonte da Direção Geral da Saúde.
Dos 34 utentes, 32 testaram positivo e dos 29 funcionários 21 estão infetados com o novo coronavírus.
De acordo com o plano de contingência da instituição, os casos positivos foram isolados em alas distintas dos utentes em que o teste deu negativo.
Atendendo à atual situação epidemiológica na instituição, que tem assolado um número cada vez maior de utentes e colaboradores, a direção da ARCAS “apelar à ajuda de todos os que possam colaborar na prestação de cuidados dos utentes, inclusive na área de enfermagem”. “Se puder colaborar, contacte: 232 661 170 ou 926 364 365”.
Segundo o último relatório epidemiológico do passado dia 18 de janeiro, publicado pela autarquia, o concelho de Sátão registou 82 novos casos que testaram positivo à covid-19. No mesmo período recuperaram da doença mais 3 pessoas.
Sátão, contabiliza desde o início da pandemia 455 casos que testaram positivo para o novo coronavírus e 264 pessoas já recuperaram. Três pessoas não resistiram à infeção pela SARS-COV-2.
Neste momento, o concelho tem 188 casos ativos e 283 em vigilância.
Comente este artigo