Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tempestade Leslie: Alargado apoio ao Sátão e a mais 4 concelhos do distrito de Viseu

Tempestade Leslie: Alargado apoio ao Sátão e a mais 4 concelhos do distrito de Viseu

Governo alargou os apoios do Estado a mais oito concelhos atingidos pela tempestade Leslie, entre estes estão cinco do distrito de Viseu.

“Os titulares das explorações agrícolas atingidas nos concelhos de Sever do Vouga, Vila Nova de Poiares, Alvaiázere, Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Sátão, que registaram prejuízos, podem agora também recorrer à medida de apoio ao restabelecimento do potencial produtivo”, informa em comunicado o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR).

O gabinete do ministro Luís Capoulas Santos indica que as novas candidaturas ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) podem ser apresentadas até 15 de dezembro.

Na totalidade, os produtores agrícolas atingidos pela tempestade, nos dias 13 e 14 de outubro, “poderão contar com um apoio de 15 milhões de euros a fundo perdido, que se destinam ao restabelecimento do potencial produtivo”.

Os níveis de apoio são os seguintes: 100% para prejuízos até 5.000 euros, 85% para prejuízos entre 5.000 e 50 mil euros, e 50% para prejuízos entre 50 mil e 800 mil euros.

A medida, segundo a nota do Ministério da Agricultura, “abrange infraestruturas, instalações e equipamentos agrícolas e também perdas em animais e culturas permanentes, como é o caso de olivais, vinhas e pomares, de explorações”.

Já em Viseu, os apoios minimizam prejuízos em explorações de Carregal do Sal, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Viseu e Vouzela.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu avança com construção da primeira fase da ciclovia da cidade

A câmara de Viseu aprovou a adjudicação da primeira fase de execução da ciclovia da …

Comente este artigo