Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / B.E. denuncia más práticas do Canil de Sátão, câmara desmente

B.E. denuncia más práticas do Canil de Sátão, câmara desmente

O Grupo de Trabalho do Distrito de Viseu do Bloco de Esquerda para a Defesa dos Direitos dos Animais recebeu uma denúncia de más práticas do Canil Intermunicipal de Sátão, que recorde-se, recebe animais abandonados e errantes dos concelhos de Aguiar da Beira, Sátão e Penalva do Castelo e ainda tem protocolos de recolha com os concelhos de Mangualde e Santa Comba Dão.

Segundo o comunicado do Bloco de Esquerda, um residente do Sátão dirigiu-se ao canil intermunicipal para adoptar um cão com 2 meses, uma gata com 4 meses e segundo o adotante os animais estavam em péssimas condições de saúde, colocando em risco a própria vida dos animais e a saúde de crianças e adultos, como referiu à Alive Fm Diego Garcia do Bloco de Esquerda.

Diego Garcia, refere que o canil do Sátão é dos que mais gasta a nível do país.

Diego Garcia do Bloco de Esquerda salienta que os animais do Canil Intermunicipal de Sátão não são bem tratados.

O Bloco de Esquerda de Viseu, salienta ainda que a câmara de Sátão não está a utilizar as verbas destinadas à esterilização dos animais.

Em resposta ao Bloco de Esquerda, o vice-presidente da câmara de Sátão, Alexandre Vaz, diz que não é verdade que os animais adotados pelo casal estavam mal tratados.

Alexandre Vaz, vice-presidente da câmara de Sátão diz que todos os animais do Canil Intermunicipal de Sátão estão esterilizados.

O autarca Alexandre Vaz, salienta ainda a verba que foi gasta no Canil durante o ano de 2017.

O vice-presidente da câmara de Sátão, recorda que o Canil Intermunicipal de Sátão é um dos dois no distrito de Viseu, que está legalizado e onde os animais são bem tratados.

O Grupo de Trabalho do Distrito de Viseu do Bloco de Esquerda para a Defesa dos Direitos dos Animais, recebeu uma denúncia de más práticas do Canil Intermunicipal de Sátão a autarquia já veio publicamente desmentir.

 

Pode ver também

Grupo ORPEA vai abrir uma Residência Sénior em Viseu

Vai abrir, no centro de Viseu, uma nova Residência Sénior ORPEA, constituída por três unidades …

Comente este artigo