Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir a “rápida construção do serviço de radioterapia” em Viseu, prometida pelo Governo em 2017, para “estar em funcionamento” em 2019.

“Qual o ponto de situação do anunciado e prometido projeto de construção do centro oncológico de Viseu, nomeadamente o serviço de radioterapia; que medidas vai o governo tomar para que este serviço seja construído com a urgência que as necessidades dos milhares de utentes exigem?”, questionou a deputada municipal da CDU, Filomena Pires.

A deputada comunista questionou ainda, na moção, aprovada por unanimidade, “caso a resposta não seja urgente, quando estará a ministra da Saúde disponível para receber uma delegação do município de Viseu?”.

O deputado socialista Rafael Amaro assumiu o voto a favor por parte do seu partido, “tendo em conta que se tratam de questões pertinentes sobre um projeto que está em andamento pelo governo e é preciso saber em que ponto está”.

A construção do centro oncológico e o serviço de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela Viseu é uma promessa de 2017, do então secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, quando, em julho de 2017, participou no 20º aniversário do Hospital São Teotónio, em Viseu.

O investimento inicial na radioterapia a instalar no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, irá rondar os seis milhões de euros, “com tendência para aumentar cerca de 30% a 40%, em função da instalação de um segundo acelerador linear”.

Nesta mesma altura, o secretário de Estado da Saúde prometia que a instalação da radioterapia em Viseu, deveria “entrar em funcionamento em finais de 2018, princípio de 2019”.

 

Pode ver também

Grupo ORPEA vai abrir uma Residência Sénior em Viseu

Vai abrir, no centro de Viseu, uma nova Residência Sénior ORPEA, constituída por três unidades …

Comente este artigo