Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tempestade Bruno coloca Viseu em alerta amarelo

Tempestade Bruno coloca Viseu em alerta amarelo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera… oito distritos de Portugal continental vão estar, a partir do final da tarde de hoje, sob aviso laranja, o segundo mais grave. São eles os distritos de Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

Em alerta amarelo estão Bragança, Viseu, Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre, por causa do vento, precipitação e agitação marítima.

O tempo nas próximas horas estará por conta da Tempestade Bruno, resultante da passagem de uma superfície frontal associada à depressão.

A tempestade encontra-se a sudoeste das ilhas Britânicas e está a deslocar-se para leste de forma gradual. Como resultado, espera-se vento moderado a forte, com rajadas de 80 km/h, que poderão chegar aos 110 a 120 km/h nas zonas altas do Norte e Centro.

As previsões para hoje apontam para precipitação, por vezes forte nas regiões Norte e Centro a partir da tarde, queda de neve acima dos 1.000 metros, subindo gradualmente a cota para 1.900 metros a partir do fim da manhã, e vento forte com rajadas.

Prevê-se ainda formação de gelo nalguns locais do interior.

O céu vai estar geralmente muito nublado e estão igualmente previstos aguaceiros fracos e pouco frequentes, passando a períodos de chuva fraca, tornando-se por vezes forte no Minho e Douro Litoral a partir do início da tarde, estendendo-se gradualmente às regiões Norte, Centro e Alto Alentejo.

 

Pode ver também

Sismo Viseu: Terra voltou a tremer e abanou norte do distrito

Este sábado às 21h00 a terra voltou a abanar, depois de registado um sismo de …

Comente este artigo