Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Taxistas de Viseu solidários com a manifestação contra a Uber
Imagem de: www.transportesemrevista.com

Taxistas de Viseu solidários com a manifestação contra a Uber

As organizações representativas do sector do táxi anunciaram esta quarta-feira uma nova concentração em Lisboa no dia 10 de Outubro. O objectivo é, uma vez mais, contestar a actividade de plataformas como a Uber, que consideram funcionar de forma ilegal.

Almiro Marques, Delegado da Antral no distrito de Viseu, esclareceu à AliveFm que os taxistas de Viseu não têm sofrido directamente a influência da Uber mas garante estarem solidários com o resto do país.

Almiro Marques defende que a manifestação devia ter um carácter mundial e lembra que muitas famílias dependem dos serviço táxi para viver.

O delegado da Antral não compreende a insistência da Uber e garante que a empresa só vem prejudicar o normal funcionamento do país.

José Alberto, um dos taxistas da cidade, diz estar descansado porque acredita que o principal foco da Uber são as grandes cidades.

A instalação da Uber em Portugal tem sido muito contestada pelos taxistas com situações de confronto e agressões entre os profissionais.

Associações e taxistas reclamam sofrer de concorrência desleal em virtude do quadro legislativo existente que obriga a determinados preceitos financeiros e de segurança para poderem exercer a actividade.

 

Pode ver também

O Herói do IP3 na noite dos incêndios é de São João da Pesqueira

Eduardo Botto, natural de São João da Pesqueira, é considerado o herói do IP3. Enfrentou …

Comente este artigo