Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Preservação, valorização e dinamização do património religioso

Sátão: Preservação, valorização e dinamização do património religioso

A Casa da Cultura de Sátão vai receber, de 13 de julho a 30 de setembro de 2018, a exposição Presenças de Eternidade: a arte na Paróquia de Ferreira de Aves, organizada pela Câmara Municipal de Sátão e pelo Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, com o apoio da Paróquia de Ferreira de Aves.

Esta exposição marca o início de um ciclo de exposições na Casa da Cultura de Sátão, sobre o património religioso do Concelho, e tem inauguração marcada para dia 13 de julho às 21h00.

As exposições integrarão peças de tipologias diversificadas, concretamente: ourivesaria, paramentaria, pintura, escultura, talha dourada e policromada e mobiliário.

O arco cronológico será bastante alargado, com peças desde o século XIII ao século XXI. Desta forma, será possível aferir a importância do património religioso no concelho de Sátão.

Anualmente serão realizadas duas exposições, percorrendo as várias paróquias, podendo, em alguns casos, haver a associação de duas ou três paróquias.

Os objetivos deste ciclo de exposições passam por preservar, valorizar e dinamizar o património religioso do concelho de Sátão; divulgar e atrair novos públicos ao Sátão enriquecendo a oferta cultural; promover a educação para o património de diferentes públicos.
A exposição Presenças de Eternidade: a arte na Paróquia de Ferreira de Aves estará patente na Casa da Cultura de Sátão, no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 10h00 às 13h00.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo