Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Ninho de vespas Asiáticas preocupam morador há duas semanas
1_vespas (1)

Sátão: Ninho de vespas Asiáticas preocupam morador há duas semanas

De férias em Portugal, um emigrante com casa no lugar da Cerca, Lagedo, Rio de Moinhos, deparou-se com um ninho de vespas Asiáticas a cerca de 50 metros da sua habitação.

3_vespas (1)

O ninho foi feito na copa de um pinheiro, e tem uma dimensão considerável.

1_vespas (1)

O proprietário alertado para o perigo que as vespas Asiáticas representam, caso se sintam ameaçadas, contactou a Proteção Civil que no dia seguinte se deslocou ao local e confirmou as suspeitas, o ninho é de vespas Asiáticas e tem de ser removido do local.

Confrontado com a confirmação, o proprietário também contactou a Câmara de Sátão e passadas duas semanas, a situação continua por resolver, na habitação existem crianças o que deixa o proprietário ainda mais apreensivo.

A rádio Alive Fm deslocou-se ao local esta quinta-feira, 17 de agosto e registou o ninho ainda por remover e junto a habitação foram avistadas várias vespas, numa tentativa de se alimentarem.

Perigo para os humanos?

A picada de uma vespa Asiática não difere muito da de uma vespa normal. Só te de se preocupar e ir o mais rapidamente possível ao hospital, ou chamar logo uma ambulância, se registares algum sintoma alérgico, como dificuldade em respirar (as mortes por picada de vespas são normalmente por asfixia), calor no corpo, febre.

Perigo para o meio ambiente ?

Mais do que constituir um perigo para os humanos, a vespa asiática representa uma enorme ameaça para o ambiente e para a biodiversidade: “É uma vespa invasora e a sua chegada está a provocar alterações na biodiversidade. Por ser carnívora, esta vespa come as abelhas, mas também todos os outros insectos polinizadores, provocando um desequilibro no ecossistema.

4_vespas (1)

 

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo