Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: foi hoje conhecida a sentença do agente reformado da PSP
tribunal

Sátão: foi hoje conhecida a sentença do agente reformado da PSP

Foi conhecida hoje, pelas 09h30, a leitura da sentença do agente reformado da PSP acusado de dois crimes de teor sexual a Maria Pilar de 92 anos, residente no concelho de Sátão.

O depoimento da idosa de 92 anos foi considerado credível e consistente pelo tribunal. Carlos Monteiro estava acusado de dois crimes. Um referente à recente criminalização do piropo e outro de importunação sexual.

Sentença lida, Carlos Monteiro foi julgado apenas pelo segundo crime.

O arguido não apresenta antecedentes criminais, encontra-se socialmente bem inserido, e como tal o tribunal decidiu aplicar em 45 dias uma taxa diária de 8 euros. Coima que se traduz em 360 euros.

Lembramos que o caso remonta a Março deste ano, na localidade de Tojal, Sátão.

O agente da PSP reformado, de 72 anos, que prestou serviço na Polícia Municipal de Lisboa, tentou convencer a idosa Maria Pilar a manter um relacionamento sexual em segredo. Chegou a pedir um encontro secreto, dizia-lhe que gostava muito dela, que sabia que era uma pessoa limpa e tentou forçá-la a beijá-lo.

A vítima não permitiu, o assunto foi tornado público e veio pedir uma indemnização de 15 mil euros. Valor muito superior ao que o tribunal decidiu aplicar.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo