Home / Notícias / Resposta da Ministra da Justiça veio incompleta diz PCP Viseu
Foto CM

Resposta da Ministra da Justiça veio incompleta diz PCP Viseu

A Ministra da Justiça já respondeu às perguntas do PCP de Viseu, que pretendiam saber para quando estão previstas obras de requalificação do estabelecimento prisional do Campo, mas das três perguntas direcionadas ao Ministério, apenas uma obteve resposta, mas mesmo esta não convenceu os comunistas de Viseu, em causa está o não anuncio de uma data concreta para a realização da obras. A deputada do PCP Filomena Pires diz que a resposta veio incompleta.

Ainda sem data anunciada as obras vão ser divididas em três fases, na primeira prevê o Ministério da Justiça elevar a lotação do EPE do Campo para 200 reclusos, reabilitando as instalações ainda em falta e construindo dois pavilhões do regime Fechado, pavilhão para Regime de dias livres de prisão.

Na fase seguinte,  vão ser feitas obras  de ampliação/construção de instalações para criação de oficinas, salas de aula, armazéns, salas de convívio.

Na última fase, prevê o Ministério da Justiça proceder à construção/ampliação de um novo pavilhão prisional com capacidade para 150 reclusos, a par da criação de uma unidade para regime disciplinar, unidade de separação e unidade de segurança e de admissão.

Uma das respostas que ficou por responder por parte da Ministra foi o encerramento da antiga cadeia, o PCP justifica a medida.

Atendendo ao facto de a Ministra da Justiça, não ter respondido a todas as perguntas do PCP, os comunista vão voltar a insistir na requalificação do estabelecimento prisional do campo em Viseu e o encerramento da antiga prisão instalada em zona residencial.

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo