Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Regional / Ratos e insectos preocupam moradores de Oliveira de Frades

Ratos e insectos preocupam moradores de Oliveira de Frades

A população de Oliveira de Frades queixou-se ao Partido Ecologista “Os Verdes” sobre o mau estado de uma linha de água, sem qualquer tratamento, junto à Quinta dos Torneiros.

O dirigente Miguel Martins explica que os moradores lamentam o mau cheiro, a presença de ratos e insectos, a mudança de cor que a água vai apresentando e o manto gorduroso em que as próprias pedras estão envolvidas.

Ao que parece, esta linha de água deriva da zona industrial do Vilarinho, atravessa todo o aglomerado de Oliveira de Frades entubada, chega à Quinta dos Torneiros, onde é visível o foco de poluição e desagua depois no rio Vouga.

Segundo a população, a situação arrasta-se há muito tempo. Como prova têm tirado diversas fotografias a testemunhar o estado deplorável da linha de água.

Os Verdes decidiram assim questionar o governo sobre a origem dos efluentes sem tratamento que estão a ser lançados nesta linha de água e quais as medidas que vão ser tomadas para acabar com a poluição no curso de água que afecta a biodiversidade e o dia-a-dia dos moradores.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo