Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Viseu diz que requalificação da EN 225 é urgente por se um eixo fundamental para a económia

PSD Viseu diz que requalificação da EN 225 é urgente por se um eixo fundamental para a económia

Os deputados do PSD Viseu, apresentaram um projeto de resolução onde referem que a EN225, ligação Castro Daire a Arouca “é um meio de ligação de extrema relevância local, regional e até nacional, e um eixo fundamental nas atividades económicas e sociais do território e na fixação de populações”.

Os sociais-democratas, lamentam “o degradado estado do pavimento, as ravinas e as constantes quedas de barreiras na via de circulação”, e também “a sua sinuosidade”.

Estes fatores “colocam permanentemente em causa a segurança dos  utilizadores da via, apesar das promessas de intervenção por parte do Estado e dos contínuos e elucidativos relatórios por parte dos bombeiros””, salienta em comunicado o PSD Viseu.

Ao tráfego dos estudantes e da população junta-se “um incremento de utilizadores com a procura crescente dos Passadiços do Paiva, que constituem uma notável atração do ecoturismo e dos adeptos do turismo natural, e uma indiscutível prova do incessante dinamismo de valorização de uma região”, acrescentam em comunicado os sociais-democratas.

Os deputados subscritores do projeto de resolução consideram, por isso, “essencial que o Estado e os seus organismos cumpram com as obrigações que têm de garantir a segurança de circulação nas vias nacionais e a coesão nacional e territorial”.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra

Domingo, 24 Novembro, pelas 15h30 10ª Jornada: Ferreira de Aves – Penalva do Castelo Mortágua …

Comente este artigo