Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Prazos apresentados pelo Governo para conclusão do IP3 preocupam Viseu Dão Lafões
Fotografia IP3 Alive Fm

Prazos apresentados pelo Governo para conclusão do IP3 preocupam Viseu Dão Lafões

Os municípios da região Viseu Dão Lafões manifestaram preocupação com os prazos apresentados pelo Governo para a conclusão da requalificação do Itinerário Principal (IP3), que liga Coimbra a Viseu.

A comunidade intermunicipal, em comunicado disse “manifestar a sua forte convicção de que os prazos agora anunciados deixam fortes preocupações a todos os autarcas da Comunidade Intermunicipal, assim como a todas as suas populações”.

As obras de requalificação e duplicação parcial do IP3 entre Coimbra e Viseu deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2024.

Nesta tomada de posição pública, a comunidade apela também à necessidade “de ser cumprido o calendário antes previsto, e comunicado pelo Governo, donde resultaria a conclusão do projeto de execução no início do próximo ano”.

Viseu Dão Lafões pede ainda ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação e às Infraestruturas de Portugal (IP), a diligenciem no sentido de serem acelerados todos os trabalhos da fase de anteprojeto/projeto base e do estudo de avaliação de impacto ambiental”.

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões diz ainda que, “se a presente obra corresponde a um desígnio nacional, por ser a obra pública mais urgente, então não se compreende que não lhe seja dada a relevância política e que tudo seja feito para se cumprir um imperativo, reconhecido por toda a Assembleia da República, e se assumam os menores prazos, sem arrastar a obra para um prazo incompreensível”.

 

Pode ver também

Nove anos de prisão efectiva para mulher acusada de burlar cidadãos franceses

As quatro pessoas acusadas de sequestro e burla a cidadãos franceses foram condenadas no Tribunal …

Comente este artigo