Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / MEO e Vodafone preparam-se para dar cobertura a S. Pedro de France

MEO e Vodafone preparam-se para dar cobertura a S. Pedro de France

Em Maio deste ano os habitantes de S. Pedro de France continuavam a viver o mesmo dilema. A maioria tem telemóvel mas quase que não é usado por aquelas terras. A vontade é muita mas a rede é nenhuma.

Passados 5 meses, o sinal continua como está, e o telemóvel continua no bolso. Mas há avanços na história. O Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de France, Fernando Machado, confirmou à AliveFM que há novidades.

Após reuniões somadas, entre a Câmara de Viseu e a Junta de Freguesia e entre a Junta e as operadores… garantidas estão duas antenas: uma da operadora MEO outra da Vodafone.

A MEO tinha previsto que os trabalhos de instalação começassem esta semana, a Vodafone está um pouco mais atrasada porque pretende uma contrapartida da Câmara Municipal de Viseu.

A “antena 96”, com 12 metros de altura, será instalada perto do cemitério da freguesia, em Figueiredo. Quanto à Vodafone o sistema de cobertura é diferente. O projecto 3G passa pela instalação de pequenos retransmitores em várias aldeias.

A Freguesia de S. Pedro de France cede o terreno, ajuda com a energia eléctrica necessária na fase inicial, mas fora isso não terá quaisquer custos.

Fernando Machado garante que o problema será resolvido para breve. Mais mês menos mês haverá finalmente uma boa cobertura de rede na zona.

Até agora as chamadas de telemóvel sofriam cortes, não se percebia a conversa com o interlocutor. A situação obrigava a repetir a chamada várias vezes. Outras vezes nem sequer era possível estabelecer qualquer ligação por falta absoluta de rede. O problema expande-se a todas as localidades da freguesia, mesmo nos pontos mais altos. Quanto à internet, esta é demasiado lenta. Não existe na freguesia nenhum fornecedor de internet que possa proporcionar um serviço com boa velocidade de upload e download.

Notícia relacionada:

Em São Pedro de France pouca rede de telemóvel, pouco sinal de TDT e fraca internet

 

Pode ver também

Câmara de Mangualde aprova proposta de orçamento para 2018 em mais de 22 milhões

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou a proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor …

Comente este artigo