Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Loja Social de Penalva do Castelo tem novas instalações
efa01eaff4368b269c4a14f272a05fbe_M

Loja Social de Penalva do Castelo tem novas instalações

Com o objetivo de oferecer instalações adequadas aos beneficiários e ampliar a oferta de bens disponíveis, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo inaugurou, as novas instalações da Loja Social de Penalva do Castelo.

Na cerimónia esteve presente o Sr. Presidente da Câmara, Francisco Carvalho e a Sr.ª Vereadora com competências delegadas no pelouro da Ação Social, Lucília Santos, bem como um conjunto de parceiros de diversas entidades concelhias, tendo a mesma sido iniciada com a bênção do Sr. Padre José António Almeida.

Esta resposta social é uma estratégia para o desenvolvimento social local, impulsionada pela Rede Social concelhia enquanto complemento à intervenção social do Município e tem por objetivo combater a pobreza através da disponibilização de apoios que assegurem a satisfação das necessidades das famílias, estimulando a sua participação e privilegiando o trabalho em rede com os parceiros locais. Podem beneficiar desta resposta pessoas em situação de vulnerabilidade económica e social após o devido encaminhamento pelas diversas instituições/agentes locais do concelho.

A Loja Social funciona na Rua D. Manuel I, no edifício no ciclo antigo e o atendimento ao público é efetuado às 3ªs e 6ªs feiras, entre as 10:30h e as 11:30h, sendo o mesmo assegurado por duas voluntárias do Banco Local de Penalva do Castelo que, desde 2010, abraçaram com empenho e dedicação esta causa de solidariedade do concelho.

A doação de bens (têxteis, vestuário, calçado, brinquedos, mobiliário, entre outros) poderá ser feita por qualquer pessoa diretamente na Loja Social, dentro do seu horário de funcionamento ou, em alternativa, na Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

Alive Fm

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo