Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Interior de Portugal comparado a um “molho de vides”

Interior de Portugal comparado a um “molho de vides”

O discurso de abertura da 24ª Edição da Festa da Castanha mereceu um forte aplauso do público.

Quem estava presente “arrepiou-se” com as palavras do Presidente do Município, Carlos Santiago. Além de defender o Interior louvou ainda a relação com os Municípios vizinhos.

Carlos Santiago defendeu o “nosso território” independentemente do pequeno tamanho que ele representa para o país.

O trabalho exigido no interior é o dobro do que se exige no litoral mas o Presidente não acredita na assimetria vivida em Portugal. O trabalho feito em conjunto supera os objectivos.

O autarca ataca a ironizar dizendo que o interior esforça-se a produzir para o litoral comer.

Carlos Santiago compara a força e a união do Interior a um molho de vides.

O míscaro, a castanha, a maçã, o queijo, não são concorrentes. Um discurso que mereceu o aplauso de António Gonçalves, Presidente do conselho de administração da EDP Renováveis, tendo em conta que os produtos endógenos do interior contribuem não só para a economia local, mas também nacional

Francisco Carvalho, Presidente do Município de Penalva do Castelo, reforçou a ideia de reunir esforços entre os concelhos do interior para meter de lado a cor partidária.

Na 24ª edição da Festa da Castanha de Sernancelhe esteve também o autarca de Moimenta da Beira. Em declarações à Alive Fm não deixou de comentar o esforço entre os concelhos do interior para promover as potencialidades junto dos mercados nacionais e internacionais.

Apesar da promoção da feira da castanha ter evoluído nos últimos 24 anos, o objectivo tem sido mantido, salienta Armando Mateus Vareador da Cultura da Câmara de Sernancelhe.

Quanto à produção da castanha, este ano, em Sernancelhe, foi inferior aos anos anteriores. O produtor Daniel Azevedo garante que a qualidade mantém-se num produto de excelência do concelho.

A 24ª edição da festa da castanha de Sernancelhe levou ao concelho, durante três dias, milhares de visitantes.

 

Pode ver também

Castro Daire: Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, hoje, no dia …

Comente este artigo