Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Interior de Portugal comparado a um “molho de vides”
dsc_0120

Interior de Portugal comparado a um “molho de vides”

O discurso de abertura da 24ª Edição da Festa da Castanha mereceu um forte aplauso do público.

Quem estava presente “arrepiou-se” com as palavras do Presidente do Município, Carlos Santiago. Além de defender o Interior louvou ainda a relação com os Municípios vizinhos.

Carlos Santiago defendeu o “nosso território” independentemente do pequeno tamanho que ele representa para o país.

O trabalho exigido no interior é o dobro do que se exige no litoral mas o Presidente não acredita na assimetria vivida em Portugal. O trabalho feito em conjunto supera os objectivos.

O autarca ataca a ironizar dizendo que o interior esforça-se a produzir para o litoral comer.

Carlos Santiago compara a força e a união do Interior a um molho de vides.

O míscaro, a castanha, a maçã, o queijo, não são concorrentes. Um discurso que mereceu o aplauso de António Gonçalves, Presidente do conselho de administração da EDP Renováveis, tendo em conta que os produtos endógenos do interior contribuem não só para a economia local, mas também nacional

Francisco Carvalho, Presidente do Município de Penalva do Castelo, reforçou a ideia de reunir esforços entre os concelhos do interior para meter de lado a cor partidária.

Na 24ª edição da Festa da Castanha de Sernancelhe esteve também o autarca de Moimenta da Beira. Em declarações à Alive Fm não deixou de comentar o esforço entre os concelhos do interior para promover as potencialidades junto dos mercados nacionais e internacionais.

Apesar da promoção da feira da castanha ter evoluído nos últimos 24 anos, o objectivo tem sido mantido, salienta Armando Mateus Vareador da Cultura da Câmara de Sernancelhe.

Quanto à produção da castanha, este ano, em Sernancelhe, foi inferior aos anos anteriores. O produtor Daniel Azevedo garante que a qualidade mantém-se num produto de excelência do concelho.

A 24ª edição da festa da castanha de Sernancelhe levou ao concelho, durante três dias, milhares de visitantes.

 

Pode ver também

PAPA FRANCISCO

Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu

D.Ilídio Leandro já recebeu o consentimento de Roma quanto ao seu pedido de resignação por …

Comente este artigo