Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Freguesia de Sátão comemora 905 anos hoje
sataofreg1

Freguesia de Sátão comemora 905 anos hoje

A freguesia de Sátão comemora hoje 905 anos da atribuição do seu foral.

Ao longo desta semana e até dia 15 haverá um conjunto de iniciativas, sendo o grande destaque a apresentação do livro  “Olhares” da responsabilidade do professor Carlos Paixão esta noite, como explica António José Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Sátão.

Outros destaque vão para uma exposição de mascaras de madeira inaugurada esta noite, uma animação no jardim municipal de Sátão ao longo do dia de domingo e um espetáculo intergeracional que decorrerá também domingo no cineteatro de Sátão ás 6 a tarde.

António José Carvalho considera que é uma honra deixar um legado para as gerações futuras e agradece o empenho do município de Sátão.

O Foral da freguesia de Sátão foi, outorgado pelo Conde D. Henrique e sua mulher D.ª Teresa, em 9 de Maio de 1111, no mesmo ano em que foi dado também o Foral à cidade de Coimbra. Foi o segundo Foral, ou talvez o primeiro, concedido em toda a Beira Alta, só precedido pelo de Mangualde (Azurara), e antes dos Forais de Viseu e de todas as outras vilas do Distrito.

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo