Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Festa das Vindimas de Viseu com novas propostas e cartaz reforçado
fv

Festa das Vindimas de Viseu com novas propostas e cartaz reforçado

Festa das Vindimas de Viseu regressa esta semana com novas propostas e cartaz reforçado

Novas quintas para conhecer, concertos no coração da cidade e um palco especial para os néctares e sabores da região.

A terceira edição da Festa das Vindimas de Viseu arranca já esta quarta-feira, 21 de setembro, e prolonga-se até dia 25, domingo. Um programa que propõe um vaivém enocultural entre o Centro Histórico da cidade vinhateira de Viseu e as 15 quintas do Dão que se associam à iniciativa.

A abertura oficial é no Dia do Município, quarta-feira, pelas 18 horas, no Mercado 2 de Maio. Aí, abrem-se as portas do “Mercado de Vinhos e Sabores” que, às 19H30, recebe um showcooking com o chef Diogo Rocha (Mesa de Lemos) e o enólogo Hugo Chaves (Quinta de Lemos). Carolina Deslandes estreia-se em Viseu neste dia, em concerto na Fonte das 3 Bicas, com início às 21H30.

A Festa das Vindimas de Viseu volta a reforçar o número de quintas que abrem as portas para um programa especialmente a pensar nos visitantes. Este ano são duas as quintas que, pela primeira vez, irão abrir portas para uma experiência real de vindima aos visitantes e turistas. Conhecer a vinha, colher os cachos de uvas já maduros, provar os néctares comentados por quem trabalha os seus segredos e terminar numa merenda típica em plena quinta é a proposta para a manhã de sábado, dia 24.

O cartaz cultural da Festa das Vindimas tem várias propostas das quais se destacam os “regressos a casa” de Darko e Samuel Úria que regressam a Viseu para concertos olhos-nos-olhos com os viseenses, visitantes e amigos de Viseu. Será nas noites de 22 e 23 de setembro, respetivamente. Mas não é tudo. Todos os dias um “Mercado de Vinhos & Sabores” nasce na Praça do 2 de Maio, um espaço premium de prova e descoberta dos néctares e sabores do Dão, com provas dos vinhos, tasquinhas com vários produtos regionais, workshops vínicos (com a participação de diversos enólogos e viticultores), showcookings (proporcionados por chefs da região) e um cartaz cultural para todos os públicos.

A aposta na fotografia e as redes sociais como promoção do destino Viseu é uma das grandes novidades da Festa das Vindimas em 2016. Com o evento “Instameet Viseu”, cerca de 30 igers de todo o país – fotógrafos do Instagram – estarão na cidade-jardim para durante o fim-de-semana redescobrirem e capturarem o melhor da cidade vinhateira e das paisagens do Dão. A palavra de ordem é “partilhar”.

A Festa da Vindimas de Viseu é uma iniciativa do Município de Viseu e da Viseu Marca, com os patrocínios do BIG – Banco de Investimento Global, GALP e LITOCAR, e a parceria da Comissão Vitivinícola Regional do Dão e do Museu Nacional Grão Vasco.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo