Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Enfermeiros andam de táxi para garantir apoio domiciliário

Enfermeiros andam de táxi para garantir apoio domiciliário

A Direcção Regional da Beira Alta, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, veio alertar para as condições de trabalho e segurança, que os cuidados de enfermagem prestados no domicílio têm vindo a sofrer. Em causa estão sobretudo o transporte dos enfermeiros e a falta de segurança quanto aos resíduos hospitalares.

Alfredo Gomes, do Sindicato dos Enfermeiros, explica que os centros de saúde não têm viaturas suficientes e as que existem não têm condições mínimas para fazer o transporte em segurança do material infectado.

A situação obriga os enfermeiros a usarem o serviço táxi para responderem aos pedidos.   Alfredo Gomes explica que a ACES tinha um orçamento para adquirir 6 novas viaturas mas a verdade é que ainda não chegaram.

Alfredo Gomes considera que as 6 viaturas ainda assim não são suficientes mas trariam uma grande ajuda.

Os cuidados de enfermagem prestados no domicílio podem vir a estar em risco caso não haja uma resposta para solucionar o problema.

O Sindicato considera mesmo que “estão postos em causa não só a continuidade dos cuidados de enfermagem ao domicilio como também a segurança e as regras básicas de saúde pública”.

 

Pode ver também

Castro Daire: Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, hoje, no dia …

Comente este artigo