Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Castro Daire autarquia auxilia famílias carenciadas
cd

Em Castro Daire autarquia auxilia famílias carenciadas

O Município de Castro Daire estabeleceu mais cinco novos protocolos de auxílio na melhoria habitacional de famílias carenciadas.
A assinatura destes protocolos resulta na aplicação do Programa Municipal de Ajuda à Melhoria Habitacional de Famílias Carenciadas, onde são analisadas candidaturas dos agregados familiares que não têm meios e condições de habitabilidade mínimas para o conforto e bem-estar do seu lar.

Esta medida de apoio às famílias, com graves carências na sua habitação e sem meios para fazer face a essas despesas, é uma forma de ajudar aos que mais necessitam, num Concelho onde ainda existem algumas assimetrias sociais.
Estes protocolos prevêem o apoio na cedência de material, e o acompanhamento do desenrolar dos trabalhos por parte dos técnicos da autarquia, para que as obras promovam efectivas melhorias habitacionais.

O reforço desta medida por parte do Executivo Municipal tem vindo a minorar as dificuldades destas famílias, trazendo uma nova esperança a estes agregados familiares, criando mais justiça social e promovendo, cada vez mais, a igualdade e o bem-estar das famílias castrenses.

Este ano o Executivo Municipal tem vindo a abranger um número maior de agregados familiares contemplados, dando maiores ênfase á vertente social numa época de grandes dificuldades de algumas famílias, surgindo esta medida como uma forma de minorar as suas dificuldades numa aposta em passa a passo vir a diminuir as assimetrias sociais.

 

Pode ver também

incendio

PJ deteve presumível incendiário de Resende

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um agricultor de 49 anos, com antecedentes criminais, que é suspeito …

Comente este artigo