Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Alunos devolvem “vida” a brinquedos estragados para miúdos desfavorecidos de Viseu

Alunos devolvem “vida” a brinquedos estragados para miúdos desfavorecidos de Viseu

Chama-se a “Fábrica do Pai Natal” e mais não é do que voltar a dar vida a brinquedos estragados para depois doá-los a crianças que perderam sorrisos entre os incêndios que assolaram o país.

A ideia surgiu de alguns alunos da Universidade de Aveiro para, como explica Fábio Correia (um dos alunos responsáveis pela iniciativa), levar um Natal melhor a crianças desfavorecidas.

Apesar de os grandes mentores do projecto terem sido os estudantes do Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrónicos e do Núcleo de Robótica Diversificada do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da universidade; à iniciativa podem juntar-se todos os alunos que tenham vontade em ajudar já que há brinquedos para várias áreas de estudo: fazer roupas novas, limpar, adicionar peças perdidas, etiquetar, costurar…

Depois de lhes dar um jeito, a distribuição será feita pelas instituições e famílias dos distritos de Aveiro, Guarda e Viseu, em algumas das zonas mais afetadas pelos incêndios deste verão.

A entrega dos brinquedos está prevista para o dia 21 de Dezembro, com a Universidade de Aveiro a disponibilizar carrinhas aos alunos para que possam entregá-los às famílias lesadas.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.

 

Pode ver também

Posto de Turismo e Museu Terras de Besteiros unidos em prole do turismo e da cultura

O Posto de Turismo, que nos últimos anos vinha funcionando num edifício no Largo Anselmo …

Comente este artigo