Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 300 idosos de Vouzela praticam desporto semanalmente

300 idosos de Vouzela praticam desporto semanalmente

Desde 2007 que o Município de Vouzela, através do programa AnimaSénior, promove actividade desportiva regular para os seniores do concelho.

“Desporto não tem idade” é o nome do projecto que engloba a ginástica de manutenção e a hidroginástica, modalidades praticadas semanalmente e que oferecem momentos saudáveis de lazer e de actividade física aos cidadãos mais idosos do concelho de Vouzela.

As actividades desportivas do ano lectivo de 2016/17 começaram no início do mês de Outubro e nelas estão inscritos 240 seniores na ginástica e 81 na hidroginástica.

Ano após ano as inscrições vão aumentando, sinal da importância que os seniores atribuem à iniciativa e aos benefícios que daí advêm. Em relação ao ano lectivo anterior, o aumento foi significativo, passando de 253 inscrições para 309 em 2016/17.

Se a este número se somarem as inscrições dos alunos da Universidade Sénior nas actividades desportivas, temos semanalmente 333 seniores a praticar desporto no concelho.

O “Desporto não tem idade” conta com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho, nomeadamente na cedência de instalações.

 

Pode ver também

Durante este ano a autarquia de Castro Daire já destruiu 120 ninhos de vespa asiática

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, durante este …

Comente este artigo