Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela: Sindicato reúne com trabalhadores da Brintons para dar a conhecer os direitos, em caso de encerramento

Vouzela: Sindicato reúne com trabalhadores da Brintons para dar a conhecer os direitos, em caso de encerramento

Trabalhadores da Brintons – Indústria de Alcatifas, situada em Vouzela, estão preocupados com o possível encerramento da fábrica, na sequência da desmontagem dos teares mais recentes e eficazes, que foram enviados para a Índia.

A Brintons tinha há cerca de dois anos, mais de 200 trabalhadores e, neste momento, tem 90. Neste período, saíram da empresa cerca de cem trabalhadores: “alguns por acordo, outros porque terminou o contrato e não foi renovado e outros porque, por sua iniciativa, perante a instabilidade, encontraram soluções melhores”.

Neste sentido, a União dos Sindicatos de Viseu | CGTP-Intersindical Nacional realiza, amanhã, uma reunião, em Campia, para dar a conhecer os direitos aos trabalhadores, caso a empresa venha a encerrar, realçou à Alive Fm, Francisco Almeida da União dos Sindicatos de Viseu.

Francisco Almeida disse que “há preocupações porque os trabalhadores viram equipamentos a sair da empresa”, ou seja, há “sinais de que a instabilidade está presente e de que o futuro da Brintons, de Vouzela, é complicado”.

A União dos Sindicatos de Viseu pretende garantir o pagamento das indeminizações dos trabalhadores em caso de encerramento da empresa, que como realça Fransisco Almeida, houve autarcas que já alertaram o sindicato para tente acautelar o património. Os sinais de incerteza do futuro da Brintons é também evidenciado pela alteração das férias dos funcionários por parte da administração, referiu o sindicalista.

A Brintons, refere Francisco Almeida recebeu milhares de euros de fundos comunitários e do Governo.

Francisco Almeida refere ainda que, foram várias as empresas do mesmo ramo a nível nacional que aquando da pandemia e atualmente optaram pela reconversão.

A União dos Sindicatos de Viseu promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance “para impedir a delapidação de património, que pode ser fundamental se o desfecho for negativo para os trabalhadores, ou seja, o encerramento”.

A Brintons – Indústria de Alcatifas, é uma empresa do grupo Brintons Limited, que se dedica à produção de carpetes/alcatifas para instalações e locais de prestígio como cadeias internacionais de hotéis, navios, casinos, aeroportos, centros comerciais e cinemas.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo