Home / Notícias / Desporto / Vouzela recebe campeonato do mundo de veteranos de Skyrunning em 2024

Vouzela recebe campeonato do mundo de veteranos de Skyrunning em 2024

 O Município de Vouzela, no distrito de Viseu, recebe em abril de 2024 o campeonato do mundo de veteranos de Skyrunning, anunciou hoje a organização.

Segundo a International Skyrunning Federation (ISF), os Campeonatos do Mundo realizam-se em Espanha, de 06 a 08 de setembro, ainda este ano, enquanto a segunda edição dos Campeonatos de Masters acontece em Portugal, em 13 e 14 de abril de 2024, em Vouzela.

“É com grande orgulho e entusiasmo que o município de Vouzela vai acolher os Campeonatos do Mundo de Masters de Skyrunning. Representa uma oportunidade excecional para Vouzela afirmar o seu potencial turístico”, disse o presidente da Câmara.

Rui Ladeira acrescentou que esta é uma forma de o município se “mostrar ao mundo como um grande palco para a prática do desporto na natureza, em particular, o Skyrunning”.

Desejou também que a competição seja “um grande momento de superação dos desafios, alegria e celebração do desporto”.

O organizador dos Campeonatos da Europa de 2021 e da prova Zela Ultra Marathon, Sérgio Tavares, destacou também a “grande alegria” de Portugal “voltar a receber uma prova internacional, desta vez em Vouzela”.

“Com enfoque na montanha do Caramulo. Estamos entusiasmados por proporcionar a atletas de todo o mundo um evento desafiante e cheio de adrenalina”, acrescentou Sérgio Tavares.

Este responsável destacou ainda que o evento trará a Portugal “equipas de todo o mundo” que “vão tentar ganhar as prestigiadas medalhas e títulos em jogo”.

Lusa

 

Pode ver também

Viseu: Obras na feira semanal vão avançar este ano

As obras de requalificação do recinto da feira semanal deverão arrancar ainda este ano 2024, …

Comente este artigo