Home / Notícias / Viseu: PrimaFeira acontece nas margens do rio Dão em Alcafache

Viseu: PrimaFeira acontece nas margens do rio Dão em Alcafache

A RuralisAR, associação rural para o desenvolvimento regenerativo, anunciou que vai realizar a PrimaFeira na tarde de domingo, nas margens do rio Dão, junto às Termas de Alcafache, nos municípios de Viseu e Mangualde.

“Haverá artesãos, agricultores, empreendedores turísticos, projetos educativos, serviços de bem-estar e atividades criativas de educação ambiental, música ao vivo e degustações de produtos regionais”, destacou a RuralisAR.

A PrimaFeira “é uma celebração e apresentação de uma diversidade de projetos e tradições, com uma abordagem sustentável e regenerativa, que existem na região do Dão”, de forma a “facilitar a ligação e cooperação” entre projetos.

O evento faz parte do projeto Eco Rede do Dão e visa “apoiar e promover o desenvolvimento sustentável e regenerativo e assim cuidar da natureza na bacia hidrográfica do Dão”.

O evento conta com o apoio dos Municípios de Mangualde e de Viseu, e ainda com o da freguesia de São João de Lourosa (Viseu), das Termas de Alcafache e do Centro Cultural Social e Desportivo de Tibaldinho (Mangualde).

Lusa

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo