Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela: Ministro da Economia vai inaugurar fábrica da Carbon Team

Vouzela: Ministro da Economia vai inaugurar fábrica da Carbon Team

Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia, vai deslocar-se ao concelho de Vouzela, no dia 9 de julho para inaugurar e visitar alguns investimentos relacionados com a fileira da bicicleta.

A visita iria ser realizada amanhã, dia 23 de junho, mas devido a imprevistos de última hora, o Ministro da Economia adiou a visita ao concelho.

O Ministro da Economia estará em Vouzela, a convite do Presidente da Câmara, na zona industrial de Campia, pelas 11h30, para inaugurar a Carbon Team, uma empresa que produz quadros de carbono e outros componentes para bicicletas em fibra de carbono, o que faz da mesma uma das empresas com quadros de bicicletas mais leves do mundo. A empresa aposta na digitalização e automatização dos processos para ter uma rastreabilidade total do produto, e também na eliminação da utilização de papel na fábrica.

A Carbon Team apresenta uma capacidade instalada de 55000 quadros em fibra de carbono por ano, número ao qual espera chegar em 4 anos, com uma equipa de 120 a 200 trabalhadores. O investimento inicial da empresa na Zona Industrial de Campia foi de cerca de 8,4 milhões de euros, e a construção da fábrica foi finalizada em 2020.

Siza Vieira vai visitar também as obras da ecopista de Vouzela, que estão a ser realizadas pela Câmara Municipal, a fim de desenvolver um projeto turístico ligado às bicicletas. Uma outra paragem será uma visita à loja de produtos tradicionais Saudade do Centro, onde vai ser inaugurada a Bike Vantage, uma empresa de comercialização de produtos para bicicletas. A visita termina com a inauguração de um edifício de turismo de habitação no centro da vila de Vouzela, designado por Casa das Ameias.

 

Pode ver também

Covid-19 / Sátão: Número de casos e taxa de incidência aumentam

Desde o início do mês de novembro, o número de casos da Covid-19 no concelho …

Comente este artigo