Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu XMAS RUN 2021 regressa às ruas de Viseu para apoiar crianças e jovens carenciados

Viseu XMAS RUN 2021 regressa às ruas de Viseu para apoiar crianças e jovens carenciados

A 7ª edição da caminhada e corrida 100% solidária acontece a 19 de Dezembro. As receitas revertem para proporcionarem experiências únicas a crianças e jovens carenciados do concelho do concelho de Viseu.

O  XMAS RUN  está de volta no próximo dia 19 de Dezembro e quer encher as ruas da cidade  com o maior numero de Pais Natal.

O evento totalmente solidário pretende envolver toda a comunidade, convidando-a  a dar um pouco de si aos que mais precisam. Para isso basta os interessados se inscreverem numa das modalidades –         a caminhada com cerca de 4 Km, ou a corrida a rondar os 10 Km.

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu reconhece a importância da iniciativa para os jovens em situação desfavorecida.

Este ano o valor angariado com as inscrições reverterá para crianças e jovens  do concelho de Viseu em situação mais desfavorecida, com o objetivo de concretizar sonhos e de lhes proporcionar experiências únicas.

 O percurso privilegia  a zona histórica, o núcleo urbano e as ruas com a decoração de Natal. As inscrições têm um custo de cinco euros.

A grande novidade da edição 2021, é o cuidado da organização na definição de percursos mais  acessíveis, para que todas as pessoas com ou sem limitações físicas, possam participar no evento. Na escolha do piso, privilegiaram-se as vias em alcatrão ou calçada retificada, que permitirão uma circulação suave, confortável e segura, referiu o autarca Fernando Ruas.

As inscrições para a 7ª edição da caminhada e corrida 100% solidária abrem dia 26. O custo é de 5  euros para a caminhada e 10 euros para a corrida. Cada participante receberá um fato de Pai Natal.

O XMAS RUN é organizado pela Câmara de Viseu.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo