Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Detetado segundo surto de Covid-19 no Hospital Tondela-Viseu num mês. Há 14 infetados

Detetado segundo surto de Covid-19 no Hospital Tondela-Viseu num mês. Há 14 infetados

Um surto com 14 infetados foi detetado a 13 de novembro no Hospital Tondela-Viseu. É o segundo surto num mês, depois de outra cadeia de transmissão, já resolvida, ter sido identificada em outubro.

Foi detetado um novo surto de infeção pelo SARS-CoV-2 no Hospital Tondela-Viseu, o segundo num mês, apurou o Observador. A informação foi confirmada por fonte oficial do hospital. Oito profissionais de saúde e seis doentes testaram positivo na sequência dos rastreios efetuados pelo centro hospitalar — uns regulares e aleatórios, outros realizados em todos os pacientes ao fim do quinto dia de internamento.

O primeiro caso trata-se de um doente internado que, tendo testado negativo à entrada no estabelecimento, veio a testar positivo cinco dias depois. O surto foi detetado a 13 de novembro, último sábado, mas não afetou o funcionamento do hospital. Em resposta às questões colocadas ao Observador, fonte oficial garante que “o Centro Hospitalar Tondela-Viseu continua a ser um local seguro para a prestação de cuidados”. Após a identificação do primeiro caso positivo, todos os profissionais e utentes do serviço em causa foram testados.

Este é o segundo surto identificado neste hospital no espaço de um mês. Numa situação anterior, 15 pessoas testaram positivo no Hospital Tondela-Viseu  — sete profissionais de saúde e oito doentes —, anunciou a 22 de outubro fonte oficial. A cadeia de transmissão na origem desse primeiro surto já foi cortada e todos os casos positivos foram isolados na sequência de uma campanha de testagem no centro hospitalar.

 

Pode ver também

Iluminação de Natal em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades ganhou um brilho especial com a iluminação de Natal preparada pelos colaboradores …

Comente este artigo