Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Detetado segundo surto de Covid-19 no Hospital Tondela-Viseu num mês. Há 14 infetados

Detetado segundo surto de Covid-19 no Hospital Tondela-Viseu num mês. Há 14 infetados

Um surto com 14 infetados foi detetado a 13 de novembro no Hospital Tondela-Viseu. É o segundo surto num mês, depois de outra cadeia de transmissão, já resolvida, ter sido identificada em outubro.

Foi detetado um novo surto de infeção pelo SARS-CoV-2 no Hospital Tondela-Viseu, o segundo num mês, apurou o Observador. A informação foi confirmada por fonte oficial do hospital. Oito profissionais de saúde e seis doentes testaram positivo na sequência dos rastreios efetuados pelo centro hospitalar — uns regulares e aleatórios, outros realizados em todos os pacientes ao fim do quinto dia de internamento.

O primeiro caso trata-se de um doente internado que, tendo testado negativo à entrada no estabelecimento, veio a testar positivo cinco dias depois. O surto foi detetado a 13 de novembro, último sábado, mas não afetou o funcionamento do hospital. Em resposta às questões colocadas ao Observador, fonte oficial garante que “o Centro Hospitalar Tondela-Viseu continua a ser um local seguro para a prestação de cuidados”. Após a identificação do primeiro caso positivo, todos os profissionais e utentes do serviço em causa foram testados.

Este é o segundo surto identificado neste hospital no espaço de um mês. Numa situação anterior, 15 pessoas testaram positivo no Hospital Tondela-Viseu  — sete profissionais de saúde e oito doentes —, anunciou a 22 de outubro fonte oficial. A cadeia de transmissão na origem desse primeiro surto já foi cortada e todos os casos positivos foram isolados na sequência de uma campanha de testagem no centro hospitalar.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo