Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima

Viseu sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima

O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Segundo a informação divulgada pelo IPMA, o aviso amarelo é por causa do tempo frio, que pode incluir “persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O aviso amarelo vigora entre as 12h00 deste domingo, 3 de janeiro e as 9h00 de quarta-feira, 6 de janeiro.

“É necessária especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis – crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo”, referiu a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) em comunicado.

A Proteção Civil aconselha o uso de várias camadas de roupa, folgada e adaptada à temperatura ambiente, a ingestão de sopas e bebidas quentes e atenção com a proteção por parte de trabalhadores que exerçam a sua atividade no exterior, assim como uma condução defensiva em locais de provável formação de gelo na estrada.

Recomenda ainda “especial atenção” às braseiras e lareiras, que podem causar intoxicação devido à acumulação de monóxido de carbono e levar à morte, com a adequada ventilação das habitações.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho (o mais grave), o laranja e o amarelo. Este último significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

Em Viseu, a temperatura mínima vai variar entre os -3 e o -1 grau e a máxima não ultrapassa os 6 graus.

 

Pode ver também

Jovens coreógrafos de Portugal, Itália, Alemanha e Croácia em festival em Viseu

Jovens coreógrafos de Portugal, Itália, Alemanha e Croácia participam em novembro, em Viseu, num festival …

Comente este artigo