Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu recebe espetáculo ” NOVe – NOVos Tempos NOVas Dramaturgias”

Viseu recebe espetáculo ” NOVe – NOVos Tempos NOVas Dramaturgias”

NOVos Tempos NOVas Dramaturgias é um laboratório de dramaturgia e criação performativa da Nicho Associação Cultural que consta de 9 residências artísticas cujas 9 criações, com 9 minutos de duração, são apresentadas a um público de 9 pessoas de cada vez e repetidas 9 vezes no mesmo dia.

Para os próximos meses, e até fevereiro de 2022, estão programadas as apresentações das propostas dos dramaturgos portugueses, performers contemporâneos do teatro, da dança e da música que aceitaram o convite para participar neste projeto que os desafia a refletir sobre as metamorfoses modernas.

O resultado da primeira destas residências foi apresentado no passado dia 11 de setembro, uma criação criada e interpretada por Ana Vargas com dramaturgia de Inês Barahona intitulado E agora acontece-me isto – frase inicial de um monólogo pronunciado por uma mulher adulta que, perante uma fotografia de quando era criança, embarca numa reflexão sobre o seu
percurso de vida.

A estreia seguinte tem data marcada para o próximo dia 22 de outubro, na Incubadora do Centro Histórico de Viseu, com apresentações às 15:09, 15:29, 15:49 para escolas e às 21:09, 21:29, 21:49, 22:09, 22:29 e 22:49 para o público em geral. Mais uma proposta intimista, que conta com dramaturgia de Gabriel Gomes e interpretação de Patrick Murys.

O título não deixa margem para dúvidas e é inteiramente autoexplicativo: (IN)SATISFACTION partilha com o público os pensamentos e emoções de alguém em permanente busca da realização pessoal, de um lugar no tempo e no espaço que lhe tocou viver.

Durante as próximas residências NOVe contará com a participação de nomes como Carlos Clara Gomes, César Prata, Sandro William Junqueira, Sónia Barbosa, Abel Neves, Romulus Neagu, Jorge Palinhos, Graeme Pulleyn, Guilherme Gomes, Sofia Moura, Fernando Giestas, Catarina
Moura, Lígia Soares e Joana Martins, cujas criações previsivelmente diversas terão também como denominadores comuns a curta duração e a intensidade.

 

Pode ver também

Nelas: Musical que reúne personagens dos irmãos Grimm estreia-se em dezembro

O musical ‘Into the Woods’ junta em palco 17 atores num espetáculo que conta com …

Comente este artigo