Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo certificou Caminho Português de Santiago Interior entre Viseu e Chaves

Governo certificou Caminho Português de Santiago Interior entre Viseu e Chaves

Caminho Português de Santiago Interior foi certificado através de uma portaria e no âmbito de um trabalho integrado de reconhecimento e preservação do património cultural e natural associado ao Caminho de Santiago, anunciou o Ministério da Economia, esta terça-feira. 

O Caminho Português de Santiago Interior inclui 214 quilómetros e atravessa oito municípios: Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves.

“A definição do itinerário é apoiada em estudos publicados, trabalho de campo e pesquisa documental, o que inclui levantamentos do património cultural material e imaterial associado à peregrinação e culto jacobeu, onde se destacam as 24 igrejas ou capelas com orago São Tiago e os 5 albergues e hospitais históricos”, sublinha o Governo, em comunicado. 

A portaria que certifica o caminho, sublinhe-se, foi assinada pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e pela secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira. 

“Os Caminhos de Santiago são de uma grande importância pois contribuem para a diversificação da nossa oferta turística e ajudam a desenvolver a atividade do turismo ao longo de todo o ano e por todo o território nacional, dois objetivos estratégicos que temos inscritos na nossa ET 2027. Seguimos, por isso, com muito empenho, a certificação deste segundo itinerário do Caminho Português de Santiago, aos quais esperamos que outros se juntem a breve prazo”, referiu Rita Marques, citada no mesmo comunicado. 

Segundo o Governo, o plano de gestão contempla ações a desenvolver, entidades executoras, estimativa orçamental e calendário de execução. “Prevê-se ainda adaptar a sinalização existente e desenvolver uma rede de pontos de abastecimento de água potável”, de acordo com o Executivo. 

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo