Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Planalto Beirão promove iniciativa “Montras Sustentáveis”

Viseu: Planalto Beirão promove iniciativa “Montras Sustentáveis”

Cabides, copos de papel, garrafas de vidro, folhas de revistas e jornais, sobras de paletes, caixas de cartão.

Estes são alguns dos materiais que poderá encontrar na decoração das montras dos estabelecimentos que estão a participar do concurso ‘Montras Sustentáveis’, que a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) está a dinamizar com o objetivo de sensibilizar para a reutilização de materiais.

Pondo à prova os dotes criativos, de forma artística e sustentável, os comerciantes foram desafiados pela AMRPB a fazerem o seu estabelecimento distinguir-se dos demais, com decorações feitas a partir de materiais reutilizados, demonstrando o potencial escondido nos resíduos.

Esta ação pretende aproveitar o típico ambiente natalício, para promover valores que equilibrem a balança da sustentabilidade, através da reutilização de materiais usados, aproveitando também para dinamizar o comércio local, dando um colorido especial a esta época.

O concurso ‘Montras Sustentáveis’ decorre até 25 de dezembro de 2021. Nele participam estabelecimentos comerciais provenientes dos municípios que integram a região do Planalto Beirão. No final, serão entregues prémios no valor total de mil euros aos três primeiros classificados.

As 10 fotos mais votadas, até 25 de dezembro, com “gostos”, na página do Facebook da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, serão pontuadas de 1 a 10. As montras serão depois submetidas a uma avaliação final, que será efetuada por um júri definido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão. Os resultados serão divulgados em data a definir.

Esta ação integra o projeto de sensibilização Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, que pretende não só envolver a região do Planalto Beirão em atividades e iniciativas de cariz ambiental, fomentando a separação de resíduos e dotando a população das ferramentas necessárias a essa prática, mas pretende também combinar a esfera ambiental com a esfera social.

“Separar para ajudar” é o mote da campanha solidária da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão. Por cada tonelada de resíduos separada, que represente um aumento face ao ano de 2014, será convertida em apoios sociais para uma instituição de solidariedade social da região do Planalto Beirão.

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo