Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputado do PS João Azevedo diz que, autarca de Viseu não conhece dossiês do IP 3 e IC 12

Deputado do PS João Azevedo diz que, autarca de Viseu não conhece dossiês do IP 3 e IC 12

Após a reunião entre o autarca de Viseu, Fernando Ruas e a Infraestruturas de Portugal onde foi abordado o ponto de situação das obras no IP3 e a conclusão do IC 12, João Azevedo deputado do PS na Assembleia da Republica e vereador da oposição no executivo municipal de Viseu, já reagiu às declarações do autarca.

Recorde-se que, Fernando Ruas e os presidentes de Câmara presentes na reunião – dos concelhos que o IP3 atravessa e que pertencem à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, estão “convencidos que de não haverá a ligação completa antes de 2026”.

João Azevedo diz que, o autarca de Viseu não conhece o dossier do IP3.

Relativamente à variante de Santa Comba Dão, a IP explicou a razão para a não execução da obra, matéria que não convenceu o autarca de Viseu.

 [A razão] “é baseada numa declaração de impacto ambiental que preconiza que, eventualmente, haja colisão com umas termas na zona de Santa Comba [Dão]”. O deputado socialista João Azevedo realçou uma vez mais que, Fernando Ruas não conhece o processo.

O troço que está por concluir no IC 12, João Azevedo garante que a obra será feita “assim que estejam concluídas as obras de duplicação do IP3.

Na reunião com a IP, o autarca de Viseu disse “não compreende porque é que o Governo “deixa as duas cidades mais populosas do interior sem autoestrada”. O deputado do PS, João Azevedo recorda que o IP3 vai ter 87% em perfile de autoestrada, apenas os restantes – pontes e troços que por motivo de geografia – vão manter apenas três faixas. O socialista diz ainda que após a conclusão da obra a ligação entre Viseu e Coimbra não vai ter custos para os utilizadores.

João Azevedo deputado do PS e vereador da oposição na Câmara de Viseu acusa o autarca Fernando Ruas de falta de conhecimento dos dossiês do IP3 – ligação Viseu a Coimbra e do IC 12 – ligação Nelas a Santa Comba Dão.

 

Pode ver também

Novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira em Cinfães abrem segunda-feira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, no concelho de Cinfães, entram em …

Comente este artigo