Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputado do PS João Azevedo diz que, autarca de Viseu não conhece dossiês do IP 3 e IC 12

Deputado do PS João Azevedo diz que, autarca de Viseu não conhece dossiês do IP 3 e IC 12

Após a reunião entre o autarca de Viseu, Fernando Ruas e a Infraestruturas de Portugal onde foi abordado o ponto de situação das obras no IP3 e a conclusão do IC 12, João Azevedo deputado do PS na Assembleia da Republica e vereador da oposição no executivo municipal de Viseu, já reagiu às declarações do autarca.

Recorde-se que, Fernando Ruas e os presidentes de Câmara presentes na reunião – dos concelhos que o IP3 atravessa e que pertencem à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, estão “convencidos que de não haverá a ligação completa antes de 2026”.

João Azevedo diz que, o autarca de Viseu não conhece o dossier do IP3.

Relativamente à variante de Santa Comba Dão, a IP explicou a razão para a não execução da obra, matéria que não convenceu o autarca de Viseu.

 [A razão] “é baseada numa declaração de impacto ambiental que preconiza que, eventualmente, haja colisão com umas termas na zona de Santa Comba [Dão]”. O deputado socialista João Azevedo realçou uma vez mais que, Fernando Ruas não conhece o processo.

O troço que está por concluir no IC 12, João Azevedo garante que a obra será feita “assim que estejam concluídas as obras de duplicação do IP3.

Na reunião com a IP, o autarca de Viseu disse “não compreende porque é que o Governo “deixa as duas cidades mais populosas do interior sem autoestrada”. O deputado do PS, João Azevedo recorda que o IP3 vai ter 87% em perfile de autoestrada, apenas os restantes – pontes e troços que por motivo de geografia – vão manter apenas três faixas. O socialista diz ainda que após a conclusão da obra a ligação entre Viseu e Coimbra não vai ter custos para os utilizadores.

João Azevedo deputado do PS e vereador da oposição na Câmara de Viseu acusa o autarca Fernando Ruas de falta de conhecimento dos dossiês do IP3 – ligação Viseu a Coimbra e do IC 12 – ligação Nelas a Santa Comba Dão.

 

Pode ver também

Novo espaço verde vai abrir ao público no centro de Viseu

Um novo espaço verde com mais de dois hectares vai ficar disponível para fruição pública …

Comente este artigo