Home / Notícias / Viseu: Nova Unidade de Saúde Familiar abre com todas as exigências cumpridas

Viseu: Nova Unidade de Saúde Familiar abre com todas as exigências cumpridas

A Unidade de Saúde Familiar (USF) da Rua das Bocas abre esta quarta-feira, com “todas as exigências cumpridas”, anunciou o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas.

A autarquia assumiu o encargo com as obras de reabilitação da Casa das Bocas, que custaram dois milhões de euros e se encontram concluídas desde o final de 2021.

O município aguardava desde então que o Ministério da Saúde ocupasse o edifício, dando cumprimento a um protocolo celebrado entre as duas entidades.

No final da reunião de câmara, Fernando Ruas contou aos jornalistas que a condição que impôs para que fosse marcado o dia da inauguração foi que a USF abrisse “com todas as exigências cumpridas”, porque “houve a tentação de a poder abrir aos poucos”.

Fernando Ruas garante que vai ser ele a inaugurar a nova Unidade de Saúde familiar de Viseu, porque como realça o autarca, quem inaugura é quem fez a obra.

Segundo o autarca, “esta unidade vai servir cerca de 7.500 utentes, a maioria deles sem médico de família”.

A USF ficará instalada na reabilitada Casa das Bocas, um edifício do século XVII, situado na Rua João Mendes (conhecida por Rua das Bocas).

A obra de requalificação arrancou em fevereiro de 2020 e ficou concluída no final de 2021.

A empreitada contou com financiamento de fundos europeus e foi considerada uma das obras estruturantes na estratégia de revitalização do centro histórico.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo