Home / Notícias / Viseu Marca diz que a segurança dos visitantes na Feira de S Mateus está garantida

Viseu Marca diz que a segurança dos visitantes na Feira de S Mateus está garantida

A organização da feira de S Mateus assume que houve constrangimentos no passado sábado, 26 no dia do concerto dos Calema, que juntou mais de 45 mil pessoas .

O esclarecimento surge depois de terem sido feitas várias criticas a organização que davam conta de problemas com o som, visibilidade e segurança , dado o número de pessoas presentes no recinto.

O coordenador de segurança do evento, Rui Nogueira, explicou que o recinto tem capacidade para 60 mil pessoas e que tudo estava a ser monitorizado ao pormenor, e que a feira é dos poucos recintos do país que tem medidas de autoproteção homologadas pela autoridade competente.

Rui Nogueira realçou ainda que no dia 26, em que 45 mil pessoas passaram pelo recinto as equipas de socorro responderam a 38 0correncias, sendo que no período mais quente, entre as 22 e as 23 horas apenas tivemos 7 ocorrências, 2 das quais com necessidade de transporte hospitalar, durante a tarde, quando o recinto estava quase vazio.

No dia do concerto dos Calema, Rui Nogueira disse que foi necessário tomar medias como encerrar a venda on-line de bilhetes e bilheteiras.

Pedro Alves, Presidente da Viseu Marca garantiu que se tem investido no dispositivo de segurança da Feira, e tem sido em ferramentas tecnológicas que permitem monitorizar o acesso ao recinto. O concerto dos Calema foi monitorizado ao minuto, incidentes que Pedro Alves, considerou irrelevantes.

Pedro Alves garantiu ainda que a organização ira fazer um conjunto de investimentos ao nível da segurança para que, possam não só, ser monitorizadas as pessoas quem entram no recinto, mas perceber por onde circulam e onde há mais ajuntamentos.

Em dia do concerto dos Calema, todas as decisões foram tomadas em tempo real, garantiu o sub comissario Luís Santos, da PSP de Viseu, sublinhado que se houvesse necessidade de fechar a feira estariam em condições de o fazer.

O Presidente da Viseu Marca, mostra-se indignado pela segurança da Feira de São Mateus estar a ser posta em causa por comentários do Facebook, diz Pedro Alves que, “as fontes das notícias deixam muito a desejar”.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo