Home / Notícias / Viseu Marca com plano B após cancelamento da Feira de São Mateus
Foto Arquivo

Viseu Marca com plano B após cancelamento da Feira de São Mateus

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou o cancelamento da edição de 2020 da Feira de São Mateus e prometeu eventos ao longo do verão espalhados pela cidade com “sabor e aroma” do certame secular.

Uma decisão que, “depois de uma avaliação de um evento como este, com a relevância que tem, que é visitado por mais de um milhão de pessoas, obviamente que não haveria condições do ponto de vista sanitário para assegurar o distanciamento social”.

O anúncio foi feito pelo autarca numa videoconferência marcada após o anúncio do primeiro-ministro de que todos os festivais estavam cancelados até ao final de setembro deste ano, por causa da pandemia da covid-19.

O autarca de Viseu realçou na conferência de imprensa, que a Feira de São Mateus, além de todos os anos ultrapassar um milhão de visitantes, gera um volume de negócios de 80 milhões de euros.

Sobre o plano B, ficou a promessa de ser apresentado o projeto em breve. Para já, os responsáveis falaram na “criação de mais de 100 eventos espalhados pela cidade ao longo do verão e a terminar a 21 de setembro”, feriado municipal e data do fim da Feria de São Mateus.

Almeida Henriques autarca de Viseu deixou uma nota de confiança na Viseu Marca para os eventos que vão ser lançados em alternativa à Feira de São Mateus.

Entre os eventos prometidos poderão estar sessões de cinema em `drive-in` no recinto onde se realiza a Feira de São Mateus ou mesmo a presença de “artesãos e outros comerciantes do concelho em espaços fechados na Rua Direita”, que se situa na zona histórica da cidade.

Além da animação da cidade em alternativa à Feira de São Mateus, o objetivo também passa por “minorar o efeito económico que terão alguns dos comerciantes, em particular do concelho de Viseu e, por isso, considerou Almeida Henriques, que “com engenho e arte” será apresentado um “plano B.

Segundo o autarca, este plano B conta com o apoio dos parceiros da Feira de São Mateus, “que se comprometeram continuar a ser, em 2021,” num certame que recebe “mais de um milhão de visitantes e gera um volume de negócios de 80 milhões de euros”.

 

Pode ver também

PALÁCIO DO GELO SHOPPING COM ANIMAÇÃO DE NATAL

 Palácio do Gelo Shopping está em festa com a celebração de mais uma época natalícia. Depois …

Comente este artigo