Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Regresso às aulas a 18 maio para o 11º e 12º Ano

Regresso às aulas a 18 maio para o 11º e 12º Ano

Dia 18 de maio (segunda-feira), é esperado o regresso às aulas dos alunos do 11.º e 12.º ano com exames nacionais. A reabertura das creches, está também prevista para este mesmo dia, é uma das medidas no programa do governo de regresso faseado à atividade que mais dúvidas e ansiedade está criar aos pais e docentes.

Para este regresso a DGS (Direção Geral da Saúde) estabelece as seguinte regras:

.A cada grupo de alunos vai ser atribuída uma zona da escola e cada sala de aula deve ser usada pelo mesmo grupo de estudantes, para impedir a contaminação por Covid-19.

.Dentro e fora das salas de aulas tem que ser garantido o distanciamento físico, entre 1,5 a dois metros, as secretárias deverão ser colocadas o mais possível junto das paredes e janelas, evitando que os alunos fiquem de frente uns para os outros.

.Os espaços interiores usados pelos alunos devem ser ventilados, de preferência abrindo janelas e portas. Caso seja usado ar condicionado, deve optar-se pelo modo de extração e nunca pelo de recirculação do ar.

.Os espaços não necessários à atividade letiva, como bares, salas de apoio e salas de convívio de alunos e outros, devem ser fechados, a desinfeção de superfícies é obrigatória, no sentido de evitar a transmissão do novo coronavírus.

.O plano de higienização de cada escola deve definir o que se limpa, os produtos utilizados e quem é que procede à limpeza, o qual deve ser do conhecimento dos profissionais envolvidos e afixado em local visível.”

.Se algum caso suspeito for identificado na escola, deve ser encaminhado para a área de isolamento que as escolas devem ter e deve ser contactada a linha Saúde 24.

             

 

Pode ver também

Patrícia Portela, diretora do Teatro Viriato, publica “Hífen”, um livro sobre ligações entre as pessoas

“Hífen”, livro sobre ligações entre as pessoas, que aborda temas como a maternidade, a imigração …

Comente este artigo