Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu. Empresa ICA – Indústria e Comércio Alimentar, dispensou mais de 100 funcionários

Viseu. Empresa ICA – Indústria e Comércio Alimentar, dispensou mais de 100 funcionários

A empresa ICA – Indústria e Comércio Alimentar, que explora o serviço de refeições das cantinas escolares em mais de 300 escolas na região Centro, dispensou mais de 100 trabalhadores no distrito de Viseu, sem que o contrato de concessão tenha terminado, denunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro.

A empresa “enviou esta semana as cartas de despedimento aos trabalhadores” antes do período das férias de natal, afirmou à Alive Fm, o Sindicalista António Baião, salientando que “não existe fundamento legal” para a cessação do contrato de trabalho.

Segundo o dirigente sindical António Baião, estão em causa mais de 100 postos de trabalho em refeitórios escolares em várias escolas do distrito de Viseu, abrangidas pelo contrato de concessão celebrado entre a empresa e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

A empresa ICA, S. A., que explora o serviço de refeições das cantinas escolares no distrito de Viseu, enviou esta semana cartas de despedimento a mais de 100 trabalhadores.

Segundo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, os trabalhadores agora despedidos vão ser penalizados no seu rendimento e não sabem se vão retomar a atividade profissional em janeiro e por quanto tempo.

 

Pode ver também

Prisão preventiva para detido por violência doméstica em Castro Daire

Um homem, de 41 anos, residente no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, …

Comente este artigo