Home / Notícias / Viseu é anfitriã da Cerimónia de Receção do Estandarte Nacional da Força Nacional destacada na Roménia

Viseu é anfitriã da Cerimónia de Receção do Estandarte Nacional da Força Nacional destacada na Roménia

Esta sexta-feira, dia 18 de novembro, o Campo de Viriato será o palco da Cerimónia de Receção do Estandarte Nacional da Força Nacional destacada na Roménia.

O evento militar terá início pelas 11H15, sendo presidido pelo General Chefe do Estado Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca. 

Marcarão presença o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, e o Vice-Presidente da autarquia, Eng. João Paulo Gouveia. 

A cerimónia ocorre no seguimento da conclusão da missão e desmobilização da Força Nacional que, ao longo de seis meses, integrou as estruturas de forças da NATO na Roménia, em resultado do agravamento do conflito armado no leste da Europa e subsequente ativação dos planos de defesa da NATO. 

Esta Força Nacional realizou a sua preparação e treino para o teatro de operações no Regimento de Infantaria Nº14, em Viseu, tendo recebido, a 8 de abril, o Estandarte Nacional pela mãos do General Chefe do Estado Maior do Exército. Com o seu regresso a território nacional, o Estandarte voltará agora a ser entregue, em cerimónia pública, para a qual toda a comunidade está convidada a assistir. 

No decorrer da Cerimónia serão executadas 19 salvas de artilharia na prestação das Honras Regulamentares à Alta Entidade que preside à Cerimónia. 

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos urbanos com visita à região neerlandesa de Almere

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões participou, nos últimos dois dias, numa visita de estudo aos …

Comente este artigo