Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: congresso “The Way 2020” recebe 300 profissionais de fotografia e audiovisual

Viseu: congresso “The Way 2020” recebe 300 profissionais de fotografia e audiovisual

Viseu é palco, a partir de hoje, 20 de fevereiro, do congresso anual “The Way 2020”, organizado pela Associação dos Profissionais Portugueses da Imagem (APPImagem).

Até domingo, dia 23 de fevereiro, a APPImagem realizará em Viseu um programa com 22 conferências, workshops e masterclasses, devendo juntar cerca de duas dezenas de oradores nacionais e internacionais e até 300 profissionais de fotografia e audiovisual.

“Com este evento, Viseu insere-se no roteiro dos grandes acontecimentos profissionais da fotografia e do vídeo, promovendo o seu potencial paisagístico, monumental, humano e de qualidade de vida num setor económico e criativo cada vez mais relevante no país e no mundo. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para a inserção dos nossos profissionais destas áreas em redes de colaboração e criação”, refere o Vereador Jorge Sobrado.

No âmbito deste congresso, Viseu recebe 2 exposições de fotografia, de entrada livre, entre os dias 20 e 23 de fevereiro: “World Photography Cup 2020”, nos Paços do Concelho, na Câmara Municipal, e “Obras e Coleções distinguidas pela APPImagem”, no Forum Viseu.

A primeira mostra-nos as imagens portuguesas concorrentes ao World Photographic Cup 2020, uma importante competição internacional de fotografia. Estará aberta ao público entre as 10 e as 17 horas. Já a segunda, é uma exposição que pode ser visitada durante o horário do Forum Viseu e revela aos visitantes um conjunto de fotografias distinguidas pela Associação, da autoria dos seus vários sócios, que integram uma série de coleções de 2020 como a “Coleção de Honra”, “Obras de Mérito”, “Coleção de Qualidade Fotográfica”, “Coleção de Excelência”.

Domingo, dia 23 de fevereiro, há também um convite irresistível para todos os viseenses e visitantes: um roteiro a pé por alguns dos lugares mais fotogénicos e “instagramáveis” da cidade-jardim, entre as 10 e as 12 horas. Os interessados em participar devem fazer-se acompanhar da sua máquina fotográfica ou telemóvel e realizar a sua inscrição através do e-mail turismo@cmviseu.pt, com o seu nome, contacto telefónico e nome do perfil de Instagram (até às 12 horas de sábado, dia 22).

O roteiro assume ainda uma vertente de passatempo, no qual, para participar, apenas é necessário publicar, na conta de Instagram, as fotografias tiradas na iniciativa, colocar as hashtags #viseu2020, #visitviseu e #viseu nas descrições e ter o perfil público. O autor da fotografia com mais “gostos” pelas 12 horas do dia 24 de fevereiro, ganhará uma coleção de publicações de fotografia e um pack de brindes de Viseu.

Recorde-se que esta é a primeira vez que a entidade organiza o seu congresso anual fora do litoral e numa cidade do Interior do país, e logo no ano em que Viseu se assume como destino de fotografia e cinema.

A APPImagem é a associação de referência dos profissionais do sector da fotografia e vídeo, tendo sido fundada em 1994. Ao longo do ano, a APPImagem realiza inúmeras iniciativas como a ExpoFoto, Qualificações, Seminários de Fotografia, ações de formação, cursos especializados, exposições e safaris fotográficos.

 

Pode ver também

Mosteiro em ruínas em Mangualde começa a ser recuperado

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, classificado como Monumento Nacional desde …

Comente este artigo